Club de
Garça-Azul

Junho marca transferências de cargos importantes

Postado em: 03 de Junho de 2019

O mês de junho é o último de uma gestão rotária de 12 meses, quando acontecem as transferências de todos os cargos diretivos da organização internacional nos 219 países em que o Rotary International está presente, e altera desde o cargo do presidente da entidade mundial, bem como a dos presidentes dos clubes. Não existe uma cerimônia específica para isso, e os grandes eventos são utilizados para a “passagem simbólica”, já que de fato e de direito os novos líderes assumem as gestões administrativas de diferentes níveis a partir do dia primeiro de julho a meia noite, independente de qualquer cerimônia que seja realizada. O cargo de Diretor Zonal é a cada dois anos, enquanto que os coordenadores de comissões: regionais, dos distritos e clubes são sugeridos a manutenção de três gestões, respectivamente, mas sempre trocando no final das respectivas administrações no dia 30 de junho de cada ano.

A Convenção do Rotary International, que acontece na cidade de Hamburgo, na Alemanha, durante esta semana, marca as transferências dos cargos de: Presidente do Rotary International e coincidentemente, a de Diretor do Rotary, que completa os dois anos de gestão correspondente. O Presidente do Rotary International, Barry Rassin, será substituído por Mark Daniel Malone. No cargo de Diretor do Rotary no Brasil, Paulo Zanardi será substituído por Mário César Camargo, e os governadores distritais do Rotary, são anunciados como futuros dirigentes regionais, também neste encontro mundial, que deve reunir aproximadamente 40 mil rotarianos em todo o Mundo, no maior e mais importante evento rotário do planeta.

Pela primeira vez o Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, também acompanhará os exemplos para a troca dos cargos de Presidente do Rotary International e de Diretor do Rotary no Brasil, sem uma cerimônia específica sobre isso. O atual Governador do Rotary na região, João Evangelista Pereira, será substituído por Marcos Antônio Carchedi, em evento de capacitação que acontecerá dia 16 de junho, na cidade de Marília, nas dependências da Universidade de Marília (Unimar), quando acontecerá a Assembleia Distrital, em que aproximadamente 800 rotarianos dos 67 clubes rotários existentes nas 38 cidades do interior paulista, se encontram para receberem as diretrizes dos trabalhos das comissões existentes no distrito e nos clubes. Até então, após a realização da assembleia distrital um outro evento seria marcado para a troca das posições na gestão do distrito, o que não acontecerá este ano.

Uma reunião ordinária transformada em assembleia geral é necessária para a regulamentação dos novos cargos rotários, do ponto de vista legal para as funções administrativas e financeiras, sem a necessidade de uma cerimônia específica para a troca das funções, sejam quais forem os níveis: clube, distrito, zona e global. A partir do dia primeiro de julho os principais cargos rotários no Mundo estarão alterados de forma natural e estatutário, sendo o Rotary International considerado uma das únicas instituições mundiais a desenvolver este tipo ação, que exige treinamento, capacitação e instrução, para preparar anualmente novos líderes dentro da ocupação “rotativa” dos cargos diretivos, dentro de uma hierarquia existente que envolve outras funções de assessores e executivos, no entanto, o cargo de Secretário Geral (CEO) do Rotary International, é profissionalizado e ocupado atualmente por John Hewho, que independe de gestão.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: marcio.c.medeiros

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
Rua: Sargento Wilson A Oliveira nº 70,000